Perguntas frequentes (FAQ)

Alguma dúvida? Nós temos as respostas! Em nossa área de FAQ, você pode encontrar respostas para perguntas frequentes sobre os nossos produtos e serviços, assim como sobre a nossa empresa.

Perguntas sobre o uso do produto

Onde os produtos da rose plastic medical packaging são usados?

Você pode encontrar os produtos da rose plastic medical packaging sendo usados em diversas aplicações.  Isso inclui instrumentos e implantes de dispositivos médicos, tanto para embalagens de transporte não estéreis quanto como parte de um sistema de embalagem médica com barreira estéril.  Os produtos da rose plastic medical packaging também são encontrados na indústria de medicina odontológica e veterinária para dispositivos e implantes, são usados para a embalagem de materiais de laboratório e diagnóstico e para embalagens de componentes de cuidados da saúde e outros componentes de contato corporal para uso nos setores B2B e B2C.  Desde tampões para os ouvidos, dispositivos de diagnóstico até implantes da coluna vertebral, a rose plastic medical packaging tem a solução para as suas necessidades. 

Como nossos produtos são usados?

Os produtos da rose plastic medical packaging são escolhidos para atender a exigências de durabilidade, facilidade de uso e eficiência otimizada de armazenamento e transporte.  Os produtos da rose plastic medical packaging podem ser usados em embalagens para transporte, assim como parte de um sistema de embalagem de dispositivos médicos estéreis.  O dispositivo é embalado num componente da rose plastic packaging para maior durabilidade e, em seguida, fechado (encapsulado) com um sistema de bolsa simples ou dupla feito de Tyvek (R) ou outros materiais fílmicos estéreis. 

Como alternativa, o componente de embalagem da rose plastic pode ser colocado numa badeja termoformada com uma tampa de Tyvek em uma embalagem estéril.  A rose plastic também está desenvolvendo uma nova linha de sistemas de embalagem de barreira totalmente estéril.  Pergunte ao seu especialista de vendas ou contato do atendimento ao cliente da rose plastic medical packaging sobre esses novos desenvolvimentos.

Quais são as condições de fabricação, processos e certificações?

rose plastic medical packaging products are produced under several environment standards.  All rose plastic medical packaging facilities are ISO 9001 Certified.  All facilities employ cleanliness and process standards which follow ISO protocols.  So for many applications, rose plastic's industrial manufacturing and processing are acceptable. 

When cleaner standards for critical medical devices and implants are required, rose plastic medical packaging offers clean manufacturing environments conforming to ISO Class 9 and ISO Class 8 clean room standards.  rose plastic medical packaging has facilities certified to ISO 13485, insuring we provide you with detailed documentation and product testing, enabling you to efficiently move your products through the validation process. 

Perguntas relacionadas aos nossos produtos (cores, materiais, possibilidades de uso, etc.)

Como posso encontrar a embalagem adequada para o meu produto?

É simples — aqui já oferecemos três opções:

  • Use o nosso localizador de produtos intuitivo para procurar produtos confortavelmente através de filtros e campo de texto livre.
  • Navegue pela sua área de aplicação para encontrar uma seleção de produtos adequados.
  • Utilize a nossa função de busca rápida e eficaz para encontrar o produto desejado num piscar de olhos. Esta função é útil especialmente se você já souber o nome e/ou a designação exata do produto procurado.

Você também pode entrar em contato conosco pelo telefone +55 15 3238-1900 ou pelo e-mail info@rose-plastic.com.br.

Os produtos da rose plastic possuem a marcação CE?

Alguns países da Europa são obrigados por lei a portar a marca CE em certos produtos (por exemplo, máquinas, produtos médicos, brinquedos, etc.). Nossas embalagens só exigem licenciamento quando usadas para embalar esses tipos de itens. A marcação CE pode ser impressa nas embalagens por solicitação do cliente. Mais informações sobre este tema podem ser encontradas em rótulos promocionais.

Quais são os materiais padrão? Qual material é recomendado para qual embalagem?

Devido à variedade dos nossos produtos, são utilizadas muitas matérias-primas diferentes. Como padrão, definimos um material ou uma pequena seleção de materiais padrão para cada grupo de produtos. As informações detalhadas podem ser encontradas na página de detalhes ou na folha de dados de cada produto.

A maior parte dos nossos produtos é fabricada em polipropileno (PP), polietileno (PE) e cloreto de polivinil (PVC). Para tornar a escolha do material mais fácil para você, nós resumimos a seguir as principais propriedades destes três materiais.

PP (polipropileno)

  • formato resistente a temperaturas até +110 °C
  • não resistente ao frio
  • resistente a ácidos fracos, álcalis, álcool, alguns óleos e lixívias
  • não resistente a oxidantes e hidrocarbonetos
  • não adequado para artigos pesados
  • em estado descolorido: “transparente” – translúcido, porém turvo

PE (polietileno)

  • resistente ao frio
  • resistente a ácidos, álcalis, soluções salinas, álcool, óleo, gasolina
  • não resistente a hidrocarbonetos
  • estável, adequado para artigos pesados
  • em estado descolorido: “natural” – branco leitoso, não translúcido

PVC (cloreto de polivinil)

  • estável e altamente transparente
  • alta resistência mecânica
  • alta resistência química. Resistente à maioria dos ácidos, álcalis, soluções salinas
  • em estado descolorido: “cristal” – altamente transparente / claro como cristal

PETG (Polietileno Tereftalato Glicol)

  • Transparente/cristalino
  • Oferece excelente tenacidade e resistência química
  • Resistente ao calor
  • Amplamente usado em aplicações médicas e alimentícias
  • Excelente para aplicações de conformação e moldagem
É possível combinar diferentes materiais em um tubo de embalagem de duas partes?

Não, já que os diversos materiais (PP, PE, PVC, etc.) possuem níveis de retração diferentes e os componentes individuais podem são ser compatíveis entre eles.

Quais cores padrão estão disponíveis para seleção?

O nosso sortimento padrão é de 21 cores, apresentadas aqui na escala de cores abaixo. A maior parte dos nossos produtos de polipropileno (PP) e polietileno (PE) podem ser fornecidos nas cores padrão a partir de quantidades mínimas de encomenda.

Nota: dependendo das suas configurações do monitor, as cores reais podem ser ligeiramente diferentes. Também podemos enviar amostras de cores no material de sua escolha a pedido.

As embalagens também podem ser adquiridas nas cores específicas do cliente?

Está buscando uma cor exclusiva para a sua embalagem? Nós oferecemos diversas opções para personalizar as cores das suas embalagens.

  • Selecione a sua cor preferida no nosso sortimento de cores padrão. A maior parte das nossas embalagens podem ser fornecidas nas 21 cores padrão, a partir de quantidades mínimas para efetuar o pedido.
  • Além das cores padrão, oferecemos aos clientes mais uma série de cores especiais. No entanto, elas podem ser utilizadas apenas em materiais específicos. Embalagens com cores especiais estão disponíveis com custo adicional.
  • É claro que você também pode solicitar uma cor personalizada que não está em nosso portfólio. Para isso, vamos precisar das informações da cor a partir de um sistema de cores padronizado (HKS, Pantone, RAL, etc.). Ou então, envie a sua amostra de cor para nós. A fabricação de embalagens com cores especiais exclusivas requer tempo e esforços adicionais e, por isso, está sujeira e custos adicionais.

Não importa qual solução você escolher, nós teremos prazer em atendê-lo.

Nota: embalagens coloridas geralmente têm prazo de entrega mais longo, já que são fabricadas apenas sob encomenda.

Qual é a diferença entre transparente, natural e cristal?

Usamos os termos transparente, natural e cristal para designar o estado não colorido de diversos materiais de plástico.

  • PVC (cloreto de polivinil): “cristal” – altamente transparente / claro como cristal
  • PETG (polietileno tereftalato glicol): transparente/cristalino
  • PP (polipropileno): “transparente” – translúcido, porém turvo
  • PE (polietileno): “natural” – branco leitoso, não translúcido
O que são concentrados e aditivos?

Um granulado bruto de plástico (PP/PE/PVC) é utilizado para a fabricação das embalagens plásticas. Para tingir os plásticos, um batch de pigmentos é misturado ao granulado.
Para atribuir às embalagens propriedades específicas, como estabilização UV ou propriedades antiestáticas, é possível misturar ainda aditivos adicionais. Dependendo do produto, os seguintes aditivos podem ser usados para encomendas de produção especial:

  • Os aditivos UV impedem que o material seja danificado pela radiação UV. Porém, eles não impedem que o recipiente seja exposto à radiação UV.
  • Aditivos ESD impedem cargas eletrostáticas e processos de descargas rápidas prejudiciais para as embalagens. Você pode escolher entre materiais dissipativos ou condutivos.
  • Aditivos VCI inibem processos de corrosão no conteúdo embalado, por ex., a formação de ferrugem ou pátina.
  • Laserbatches permitem a inscrição de plásticos por radiação laser.

Entre em contato com o nosso SAC para falar sobre suas necessidades específicas. Teremos prazer em aconselhar sobre a viabilidade técnica de seus requisitos.

As embalagens são marcadas com o símbolo de reciclagem?

Não, as nossas embalagens não são marcadas com o símbolo de reciclagem. De acordo com o regulamento alemão de embalagem, todas as embalagens para venda destinadas a clientes finais devem estar ligadas a um sistema duplo de coleta de resíduos. No entanto, uma embalagem só se torna uma “embalagem para venda” quando o produto se encontra dentro dela. Nós vendemos os nossos produtos exclusivamente para clientes dos setores da indústria e do comércio. Assim, não precisamos participar de um sistema duplo de coleta de resíduos.

Perguntas relacionadas a necessidades específicas dos clientes (acessórios, impressão)

Nenhuma de suas soluções de embalagem é ideal para o meu produto. Quais são minhas opções?

A rose plastic oferece uma extensa variedade de produtos de embalagem em mais de 90 grupos de produtos e em vários tamanhos, materiais e cores. A maioria das nossas embalagens pode ser personalizada a pedido do cliente. Você pode encontrar dicas úteis para ajudá-lo a encontrar a embalagem perfeita aqui.

No caso de você ter revisado nossa extensa lista de produtos e opções de personalização e ainda não encontrar a embalagem ideal - não há problema! Trabalharemos com você para desenvolver embalagens personalizadas para o seu produto! Descubra como esse processo funciona aqui.

Você também pode entrar em contato para mais informações. Teremos prazer em atende-lo.

Posso licenciar um dos seus produtos padrão exclusivamente para o uso da minha empresa?

O nosso sortimento padrão abrange soluções de embalagem padronizadas de uso universal para os mais diversificados setores. Por isso, não podemos oferecer exclusividade aqui.

Por outro lado, a exclusividade é possível no caso de soluções de embalagem personalizadas, que nós desenvolvemos juntamente com o cliente e especialmente para ele.

Existe também a opção de aplicação de rótulos promocionais/impressão para as embalagens plásticas?

Sim – quase todas as nossas embalagens plásticas podem ser impressas em uma ou mais cores sem problemas. Dependendo do produto, você pode escolher entre serigrafia, tampografia, impressão térmica ou digital. Nós oferecemos consultoria e também podemos criar modelos de impressão completos com base nas suas indicações ou modelos (logotipo, etc.). Em nossa oficina de serigrafia interna, a sua embalagem é produzida com a impressão desejada depois de recebida a sua autorização.

Como alternativa à impressão, você também pode obter a sua embalagem em versão “adequada para laser”. Para isso, utilizamos receitas especiais de plástico, que oferecem a possibilidade de aplicar inscrições, logotipos, etc., através de laser. Se desejado, podemos indicar empresas especializadas que oferecem este serviço.

Quase todos os nossos produtos oferecem uma superfície grande o suficiente para impressões. No entanto, como alternativa, você também pode utilizar esta superfície para a aplicação de rótulos ou etiquetas da sua empresa.

É claro que você também pode entrar em contato com a gente. O nosso SAC terá prazer em oferecer uma consultoria para falar sobre as nossas opções diretamente de uma só fonte, em alta qualidade e com boas condições econômicas.

Qual é o procedimento padrão para realizar a impressão da minha embalagem?

1. Para realizar a impressão da embalagem, precisamos das seguintes informações:
Qual produto será impresso?

  • A posição da impressão na embalagem
  • Indicação de cor a partir de um sistema de cores comum (HKS, Pantone, RAL)
  • O layout de impressão (por ex, logotipo da empresa) como arquivo vetorial (formato de arquivo: EPS, AI, CDR)

2. Após a recepção dos documentos, a nossa oficina de serigrafia verifica a viabilidade e prepara uma proposta de impressão. Nós enviamos a proposta de impressão a você como arquivo PDF e acordamos o que for necessário.

3. Após a liberação do cliente, a embalagem é produzida em nossa oficina de serigrafia própria com a impressão desejada.

Quanto custa a impressão?

Infelizmente, não podemos responder a esta pergunta com um valor fixo, já que os custos de impressão dependem de diversos fatores, como o produto, a quantidade de encomenda e o método de impressão. Teremos prazer em conversar com você pessoalmente sobre as opções de impressão e os custos, caso haja interesse.

Existem insertos de espuma adicionais para as embalagens?

Nós temos os insertos de espuma adequados para a maioria das embalagens em nosso portfólio abrangente. Por padrão, oferecemos uma seleção de espuma rígida de PE e espuma macia de PUR em diversas cores. No caso de produtos em estoque, geralmente conseguimos entregar com a embalagem em aprox. 1-2 semanas.

As embalagens são expedidas separadamente dos insertos de espuma. Sob pedido, a embalagem pode ser expedida com os insertos já colocados. Neste caso, entre em contato com o SAC para discutir os detalhes.

Posso obter cortes personalizados para a minha espuma?

Sim, se desejado, podemos fabricar insertos de espuma com recortes personalizados. Para isso, precisamos que você nos forneça um desenho exato dos recortes. Informe no desenho a quantidade e as medidas exatas dos recortes. Assim que tivermos comprovado a viabilidade do pedido, o nosso SAC irá entrar em contato.

Perguntas relacionadas a encomendas (preço, quantidade mínima para encomenda, disponibilidade, etc.)

Onde posso encontrar as informações de preço correspondentes?

Não é possível consultar preços em nosso website e nas folhas de dados. Teremos prazer em fazer uma oferta a pedido.

Qual é a diferença entre produtos de estoque e produção especial?

Para poder garantir uma entrega rápida, temos em estoque um amplo sortimento dos nossos tubos, caixas, maletas, etc., em materiais e cores selecionados. A partir de um valor mínimo de pedido, as mercadorias podem ser fornecidas diretamente do estoque (quantidade mínima: 1 unidade de embalagem). Geralmente, o prazo de entrega padrão é de 1-2 semanas (sujeitos a consulta).

Todos os outros produtos, que não estiverem disponíveis diretamente de estoque, serão fabricados sob encomenda. Estes geralmente têm quantidades mínimas maiores para encomenda e prazos de entrega mais longos (no geral, 4-6 semanas após a entrada do pedido / entrada do pagamento / liberação do desenho). Para obter mais informações sobre a quantidade mínima para encomenda do produto específico, entre em contato.

Qual é a quantidade mínima para encomenda?

A quantidade mínima de encomenda no caso de produtos em estoque é de uma unidade de embalagem completa (unid. emb.). Todos os outros artigos que não estão disponíveis em estoque são fabricados a pedido. A quantidade mínima de encomenda é diferente para cada grupo de produtos, mas, no geral, maior do que uma unid. emb. Para mais informações sobre a quantidade mínima exata para encomenda do produto correspondente, entre em contato.

Qual é o valor mínimo para pedido?

Após analisar a sua necessidade teremos o maior prazer em informar o valor mínimo para o pedido.

Posso receber amostras de todos os produtos?

O envio de amostras individuais selecionadas é possível a pedido para a maioria dos artigos.

Como posso fazer uma encomenda?

Solicite os seus produtos desejados com o nosso SAC. Podemos criar uma oferta sob medida para você. Se não estiver certo sobre qual produto é a melhor solução para a sua tarefa, o nosso SAC e a nossa equipe de vendas podem oferecer uma consultoria especializada. Entrar em contato agora.

Os pedidos podem ser facilmente enviados por e-mail (preferencialmente, como e-mail de resposta à nossa oferta). A pedido, também podemos nos conectar aos clientes maiores eletronicamente via EDI, a fim de permitir o envio automatizado de pedidos.

Existe a possibilidade de comprar apenas partes internas ou externas?

A princípio, sim, caso uma ferramenta adequada esteja disponível para o tamanho de artigo desejado. A pedido, podemos enviar mais informações.

Posso receber uma entrega parcial de uma encomenda existente com antecedência?

Isto é possível apenas em casos individuais, a pedido.

Posso adicionar mais itens a uma encomenda já existente?

Sim, é possível a pedido, dependendo do status do pedido.

Posso estornar parte de uma encomenda ou uma encomenda inteira?

Sim, é possível a pedido, dependendo do status do pedido.

Posso encomendar embalagens da rose plastic como cliente final? Onde posso adquirir quantidades menores (menos de uma unid. p. emb.)?

A nossa oferta de produtos se destina exclusivamente a clientes empresariais da indústria, do varejo e do comércio. Por isso, nós apenas fornecemos as nossas soluções de embalagem de alta qualidade em unidades de embalagem completas (unid. emb.). Enquanto cliente corporativo, você pode adquirir produtos padrão selecionados em quantidades menores com os nossos distribuidores.

Como cliente final, orientamos que entre em contato conosco no e-mail info@rose-plastic.com.br. Teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Perguntas relacionadas à entrega (expedição, prazo de entrega, formas de pagamento, etc.)

Qual é o prazo de entrega?

Prazo de entrega padrão do produto em estoque: 1-2 semanas (sujeito a venda prévia). Para todos os outros artigos, que não estão disponíveis diretamente a partir do estoque, o prazo de entrega padrão é de aprox. 4-6 semanas após a entrada do pedido / entrada do pagamento / liberação do desenho.

Podem ocorrer divergências em produtos individuais – a data de envio pode ser consultada na confirmação do pedido.

Existe a possibilidade de entrega express?

Sim, um envio express é possível com custo adicional.

Como a mercadoria é embalada?

Por padrão, as nossas embalagens são embaladas em caixas de papelão. No caso de artigos de conjuntos, compostos por parte externa (A) e parte interna (I), as partes externa e interna são embaladas separadamente, cada uma em uma caixa de papelão. Embalagem especial disponível apenas a pedido.

Perguntas relacionadas ao SAC

Como posso encontrar uma pessoa para contato? Como posso agendar um horário com a pessoa para contato?

É simples – entre em contato! Ligue para nós, em +55 15 3238-1900, ou nos envie um e-mail com mais detalhes sobre a sua solicitação.

Nossos colaboradores irão entrar em contato após verificar a sua solicitação.

Estou insatisfeito com um produto. Como posso registrar uma reclamação sobre uma encomenda?

Queremos que você fique 100% satisfeito com os nossos produtos e serviços. Apesar dos nossos rigorosos padrões de produção e controles de qualidade, caso você ainda assim esteja insatisfeito por qualquer motivo, nos esforçaremos ao máximo para resolver o problema o mais rápido possível.

Por favor, entenda que precisamos, antes de mais nada, verificar o motivo da sua reclamação, para que possamos resolver o problema o mais rápido e da maneira mais correta possível.

Para iniciar este processo, entre em contato com o nosso SAC, informando o seu número de cliente e o número do pedido, assim como os seus dados para contato (se já não tiverem sido fornecidos). Informe o motivo da sua reclamação da maneira mais precisa possível e, se solicitado, nos envie também os produtos reclamados. Vamos confirmar se será necessário enviar todos os produtos ou apenas uma amostra de tamanho suficiente.

Se a reclamação for aceita, entraremos em contato para oferecer uma solução o mais rápido possível. Se preferir, você também pode usar o formulário para contato.