Nós acreditamos que uma embalagem de qualidade não deve apenas proteger perfeitamente seu produto, mas também o nosso meio ambiente. É por isso que estamos analisando fontes alternativas de matérias-primas há algum tempo.

Uma ideia que já implementamos com sucesso é o uso da cana-de-açúcar como uma matéria-prima renovável. A cana-de-açúcar absorve dióxido de carbono da atmosfera durante seu crescimento, reduzindo assim o teor de CO2 no ar.
A partir de agora, todos os nossos tubos de sopro também estão disponíveis em HDPE orgânico, que é produzido da cana-de-açúcar. Tamanhos selecionados de TwistPack Plus e BlockPack estão disponíveis em estoque.

Produção do Bio-HDPE absorve CO2

Por fora, a embalagem feita de Bio-HDPE não difere de sua “irmã gêmea” fabricada da maneira convencional, oferecendo a mesma robustez e flexibilidade na utilização. E existe ainda uma importante diferença: a produção do Bio-HDPE não causa emissões, pelo contrário, absorve um total de 2,15 kg de CO2 por quilograma de material. Outra vantagem é que o Bio-PE utilizado é 100% reciclável e pode ser inserido no ciclo de material juntamente com o PE de matéria-prima fóssil.